domingo, 18 de setembro de 2011

PARA QUE SERVE A FILOSOFIA ?

2 comentários:

  1. stor e o ricardo do 10AV
    eu concordo que a filosofia pode ser utilisada no nosso coutidiano, mas acho que ninguem esta preparado para por completamente em pratica as duas condiçoes que a filosofia coloca. Teria q se abdicar de muitas crenças, tradiçoes, de coisas que pensamos existir mesmo sem termos motivos para pensar tal coisa, teriamos de por em causa tudo o que a humanidade fez e faz a cada segundo que passa, por em causa tudo o que se pensa saber. e ninguem ta preparado para isso, nao na totalidade. todos nos pensamos estarmos certos em relaçao ao que sabemos e o metodo filosofico faz nos perceber que afinal nao e bem assim, e isso e um choque porque afinal se o que pensamos saber esta errado, entao no que vamos acreditar? e ai ficaremos demasiado perdidos pa sequer termos coragem de continuar a problematizar o probelma ate acharmos o verdadeiro conhecimento. e vendo isto tudo afinal talves socrates tenha rasao, nos so sabemos que nada sabemos, so que tamos tao 'cegos' com as crenças e tradiçoes que nao vemos q o verdadeiro conhecimento esta para alem do que nos pensamos saber.

    ResponderEliminar
  2. Olá Ricardo, obrigado pelo teu comentário.
    Gosto muito do teu comentário e gosto de tal maneira que te propunha o seguinte. Parece-me que tens ideias interessantes no teu comentário que eu gostava de discutir se aceitares discutir e isso pode ser que tembém envolva mais pessoas. Se aceitares, pedia-te que fizesses o seguinte; tenta separar as ideias que tens no teu texto de modo a apresentares a tua tese e depois as razões que apoiam a tua tese. Por exemplo:

    Tese- A filosofia pode ter utilidade no quotidiano (que tu não explicas como..)mas ninguém está preparado para as condições que a filosofia coloca a qualquer crença ou ideia (de acordo com Stnoltiz)
    Razões:

    1ª razão..............
    2ª razão....

    o que dizes? Pode ser?

    Verifica com atenção a correção escrita, evita abreviaturas e erros, afinal toda a gente está a seguir-te.

    Fico à espera para discutir as tuas ideias interessantes.
    Ismael Carvalho

    ResponderEliminar